segunda-feira, 23 de julho de 2012

Trabalho de Reabilitação de animais e conscientização dos donos

                              Trabalho de Reabilitação de animais e conscientização dos donos

Num belo dia estava trabalhando em São Paulo fui surpreendida com um telefonema do meu marido me informando que tinha encontrado dois cães presos na corrente num terreno próximo de casa e  se encontravam em um estado desesperador de desnutrição problemas de pele entre outros.  O que fazer? Ligamos para a zoonoses de Praia Grande como sempre não podiam fazer NADA. Tirar dos donos seria a solução já que não temos onde recolher esses animais? Vamos sacrificá-los ou dar a eles uma chance de vida? Optamos em tratar os animais, medicando alimentando e conscientizando os donos, afinal eles tinham um local para ficar. Contatamos com os donos e Graças a DEUS esses entenderam e aceitaram nossa ajuda. Foi um trabalho difícil cansativo lembro-me de ter ido alimentá-los até quando peguei Dengue mal podendo ficar em pé, às vezes não sei onde encontro força, mas foi compensador o resultado..Colocá-los em abrigos quase sempre lotados com protetores sobrecarregados e exaustos muitas vezes mau humorados e deprimidos ou então em canis municipais não menos  lotados  pode não ser a solução ideal apenas a maneira mais fácil encontrada para tirar da sua frente o problema porque tudo dá trabalho e muito.  Estou contando isso para dar uma sugestão de como as pessoas poderiam ajudar um pouco os nossos bichanos tão carentes de proteção.

                                                       Sharon e Hurt depois de tratados





APÓS O  TRATAMENTO

É evidente a alegria no semblante do Hurt e Sharon


                                        

SE VOCÊ GOSTA DE ANIMAIS, AJUDE-NOS A AJUDAR A MUITOS QUE SOFREM PELAS RUAS. VAMOS JUNTOS ALIVIAR AS DORES DE QUEM NÃO PODE SE DEFENDER E DEPENDE DE NÓS PARA ISSO. QUALQUER DOAÇÃO É MUITO BEM VINDA, MESMO SENDO APENAS UM ITEM. ESTAMOS PRECISANDO DE VERMÍFUGOS, CAPSTAR, BACTROVET, VACINAS, PENTABIÓTICO, POLIVITAMÍNICOS, IVERMECTINA, AGULHAS, DEXAMETASONA.
ACEITAMOS DOAÇÕES PELOS CORREIOS OU PELO BANCO 104 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 0354 CONTA POUPANÇA 251075-5
CPF 029802698-83
 OS BICHINHOS AGRADECEM.

                     www.animaisnosamamos.blogspot.com.br                                                    Tel.-55 (13) 997620542 - 55 (13) 997228298