sábado, 11 de janeiro de 2014

Animais da casa do horror nosso primeiro contato em 08/12/2013

Domingo bastante cansativo. Mutirão de atendimento  de emergência  numa casa onde se encontravam vários animais em condições precárias de higiene, falta de alimentação e doentes. A  dona dos animais, segundo sua mãe,  é alcoólatra e dependente química abandona a casa por dias inclusive o filho adolescente. Fomos chamados pelo filho e a mãe da mulher. Não é necessário dizer as condições que encontrei a cozinha onde viviam  os gatos que estavam subnutridos e um cãozinho idoso, cego, surdo e sem dentes, preso numa corrente envolta de fezes , com o pelo endurecido devido a falta de higiene, o retrato do horror. Tiramos carrapatos, limpamos ouvidos, pois muitos se encontravam com otite, aplicamos medicamentos, vitaminas, ferro, fizemos curativos, lavamos vasilhas. Saímos de lá às 18h30 e todos os animais já estavam completamente apaixonados por nós, esse é o nosso pagamento, olhares de gratidão e esperança por uma vida melhor


 Gatos Subnutridos e desidratados

 Tartaruga encontrada em uma banheira com água totalmente verde 




H

Lipy;  cão idoso com deficiência visual e auditiva, foi encontrado numa cozinha onde vivia amarrado no pé da mesa envolto de fezes sem água e sem comida, tinha o corpo repleto de parasitas e o pelo endurecido pela sujeira.


Mag; cadela com filhotes, apresentava uma otite, sofria muito com a falta de alimentação pois encontrava-se ainda amamentando.

Filhotes da Mag

Lipy






Lipy, depois do banho e tosa



Tratamento de emergência no dia 08/12/13













Felino com uma dermatose,  subnutrido e desidratado

Foi colocado curativo para protegê-lo das própria garras,  pois a coceira era muito intensa.





Sara, recebendo a ração


Mel; foi doada pela Associação de Amparo de Animais. Se tivesse sido acompanhada após a adoção teriam constatado os maus tratos causados pela nova família.

Sara; o seu  desespero era evidente  





Mag; olhava insistentemente para cozinha na esperança que lhe dessem alguma comida. Era de doer de ver a cena.



Se SE VOCÊ GOSTA DE ANIMAIS, AJUDE-NOS A AJUDAR A MUITOS QUE SOFREM PELAS RUAS. VAMOS JUNTOS ALIVIAR AS DORES DE QUEM NÃO PODE SE DEFENDER E DEPENDE DE NÓS PARA ISSO. QUALQUER DOAÇÃO É MUITO BEM VINDA, MESMO SENDO APENAS UM ITEM. ESTAMOS PRECISANDO DE VERMÍFUGOS, CAPSTAR, BACTROVET, VACINAS, PENTABIÓTICO, POLIVITAMÍNICOS, IVERMECTINA, AGULHAS, DEXAMETASONA.

ACEITAMOS DOAÇÕES PELOS CORREIOS OU PELO BANCO 104 CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA 0354 CONTA POUPANÇA 251075-5
CPF 029802698-83
 OS BICHINHOS AGRADECEM.

                     www.animaisnosamamos.blogspot.com.br                     Tel.-55 (13) 997620542 - 55 (13) 997228298

Nenhum comentário:

Postar um comentário